A LGPD está em vigor com inúmeros órgãos fiscalizadores sendo estruturados, acompanhada pelo aculturamento da população que agora sabe dos direitos relativos aos dados pessoais, contudo, muita gente continua deixando as “portas da casa aberta” em plena noite. Tudo o que acontece no lado obscuro da internet é como uma noite pra você: perigosa e imprevisível!
O surpreendido da vez foi o TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª região, que abrange os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O Tribunal sofreu um ataque cibernético na última quarta-feira, 30, ficando com todos os serviços indisponíveis. A extensão do dano ainda não foi divulgada. Veja a notícia.
Por que é tão recorrente invasões como essa em terras tupiniquins? A resposta é: O brasileiro não leva algumas coisas a sério.
Quando sua empresa ou seu negócio NÃO estão protegidos por um programa de compliance à LGPD e com recursos de segurança da informação, suas portas estão abertas.
Uma pesquisa divulgada em Julho de 2020, dava conta de que só no Brasil, ocorreram mais de 24 bilhões de ataques cibernéticos, sendo uma média de 65 milhões de tentativas ao dia. Pode ser que ao ler essa publicação você ou sua empresa estejam sendo atacados!
A boa notícia é que a FMX tem uma solução completa para fechar as brechas do seu negócio. Nosso programa de compliance e adequação à LGPD tem como pilar a segurança da informação. De uma só vez garantimos a conformidade com a lei e a segurança do seu negócio.
Quer saber mais? Entre em contato conosco!
Thiago Felipe Coutinho
DPO
Advogado Especialista em Direito Digital, Compliance e Privacidade de Dados
Membro IAPP